Saber como divulgar trabalho de DJ é uma das habilidades que ninguém pensa que será necessária quando decide entrar neste ramo. Afinal, ainda é muito comum a ideia de que basta fazer uma boa música para ter sucesso.

De certa forma isso é verdade. Mas a qualidade do trabalho precisa chegar aos ouvidos das pessoas para se popularizar e fazer a carreira do DJ alavancar. Para isso, é fundamental divulgar o conteúdo corretamente.

Se você não sabe nem por onde começar a compartilhar seu material, está no lugar certo. Nós separamos cinco dicas de ouro para ajudá-lo a dar o empurrão que sua carreira precisa. Veja a seguir!

1. Tenha um material de divulgação pronto

Parte do segredo de como divulgar trabalho de DJ é estar preparado sempre que uma oportunidade surgir.

Você nunca sabe quando conhecerá um produtor musical ou alguém capaz de auxiliar sua carreira. Por isso, tenha um material de divulgação pronto com você sempre que estiver na rua.

Por material de divulgação queremos dizer cartão de visita, e-mail e talvez um remix para mostrar no celular ou em outro dispositivo.

2. Faça networking com outros profissionais

Uma das maneiras de promover seu trabalho de DJ é criar relações com outros profissionais da área. Muitos iniciantes pensam que isso é contraproducente, afinal são “concorrentes”. Entretanto, não é assim que o mercado funciona.

Vários DJs indicam conhecidos para trabalhos em dupla ou para tocar no mesmo ambiente. Além disso, esse networking normalmente resulta em colaborações que apresentam seu talento a um novo público.

3. Divulgue seu trabalho nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas úteis para divulgar o trabalho de DJ. Com elas é possível entregar sua música para um grupo de pessoas que tem interesse no estilo de som que você produz.

Como se não bastasse, essas plataformas permitem que o artista interaja diretamente com o público, formando um vínculo emocional com ele. Esses fãs, por sua vez, tendem a divulgar as músicas do DJ, a aparecer em eventos e a promover seu nome.

4. Inscreva-se para trabalhar em eventos fechados

Mesmo que seu sonho não seja seguir carreira em eventos fechados, como festas de aniversário, casamentos ou confraternizações empresariais, investir em alguns desses trabalhos pode ser útil.

Além de ganhar dinheiro para ajudar a pagar as contas, esses eventos oferecem oportunidades de crescimento em duas frentes: na prática como DJ, envolvendo o networking, e na divulgação da sua música para mais gente. Nunca sabemos quem figura na lista de convidados, verdade?

5. Crie uma vitrine musical online

Uma das melhores maneiras de promover sua carreira é elaborar uma vitrine musical própria, como uma rádio online. As vantagens deste tipo de negócio para um DJ são muitas. Para começar, a emissora web oferece simultaneidade tanto para o profissional como para o público.

As pessoas buscam algum entretenimento de qualidade enquanto passam horas na fila do banco, no transporte para o trabalho ou na hora do almoço. Trata-se de uma ótima chance de alcançá-las e divulgar seu trabalho.

Além disso, com recursos como a automatização da rádio online, você pode colocar essa ferramenta para trabalhar para você enquanto vai a eventos, trabalha ou dorme. Dá até para transmitir pelo celular! As rádios online ainda se destacam de outros tipos de transmissão de áudio por terem alcance ilimitado, ao contrário do AM ou FM.

Tem melhor cartão de visita do que uma rádio com todos os seus trabalhos? É muito fácil e profissional direcionar um possível cliente ou produtor para a sua vitrine musical e mostrar seus samples ali.

Agora que você aprendeu como divulgar trabalho de DJ, é hora de colocar a mão na massa e começar a impulsionar a sua carreira!

Gostou do texto? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudá-lo a montar sua rádio online hoje mesmo!

Autor

6 Comentários

  1. Sou dj ano que vem vou abrir um studio pra dar aulas de dj como remixagem e pricao musical como eu faco pra ter rapido. Os alunos clientes obrigado quero uma dica pra conseguir mais rapido alunos

    • Bruno de Lima Costa Responder

      Marcelo,

      Primeiramente obrigado por visitar o nosso blog! Recomendo que você use todo o potencial que as redes sociais oferecem para divulgar o seu trabalho. Comece pesquisando por grupos de pessoas que possam interessar em seu trabalho no Facebook e apresente-se, falando um pouco da sua história, conhecimento profissional, etc.

      Abraço, Bruno.

  2. Ano que vem vou abrir um studio de dj particula pra dar aulas de remixagem e produçao musical como eu faco pra ter mais rapido alunos

    • Bruno de Lima Costa Responder

      Marcelo,

      Primeiramente obrigado por visitar o nosso blog! Recomendo que você use todo o potencial que as redes sociais oferecem para divulgar o seu trabalho. Comece pesquisando por grupos de pessoas que possam interessar em seu trabalho no Facebook e apresente-se, falando um pouco da sua história, conhecimento profissional, etc.

      Abraço, Bruno.

Escreva um comentário