Uma das dificuldades de ter e gerenciar uma rádio online são seus custos e trabalho para a manutenção da empreitada. Mas e se houvesse uma maneira simples de deixar tudo mais fácil e barato? Tem! É a automação para rádio.

Usando um sistema moderno de automação, cuidar de uma rádio online fica muito mais fácil. Os custos diminuem, a audiência cresce e a recompensa vem num piscar de olhos.

Mas se você não conhece direito essa ferramenta e não sabe como ela faz tudo isso, leia este texto!

Como funciona a automação para rádio online?

A primeira grande questão sobre a automação para rádio online é: o que exatamente ela faz? O que é automatizado nesse processo? Vamos conferir!

Disparos de e-mails personalizados

Todos nós temos alguns programas de rádio favoritos que acabamos perdendo porque estávamos ocupados na hora e não nos lembramos de sintonizar para ouvir. É normal.

Mas e se a gente recebesse um e-mail 5 minutos antes do início do programa para nos lembrar de ouvi-lo? Nunca perderíamos uma edição, certo?

Com a automação para rádio, você pode fazer isso para seus ouvintes. É possível agendar disparos de e-mails personalizados para diferentes listas de pessoas, avisando os contatos que os programas favoritos vão começar ou qualquer outro uso que se tenha em mente.

Agendamento automático de playlists

Montar toda a grade de conteúdo de uma rádio online pode ser muito cansativo, às vezes, especialmente se você faz isso sozinho.

Mas essa tarefa pode ficar mais fácil se usar a automação. Com ela, dá para agendar de forma automática playlists que serão transmitidas na sua rádio.

Por exemplo, você monta uma playlist “sertanejo 2018” e seleciona para ela tocar em determinados horários todas as terças, quintas e sábados. Assim, não precisa ir todos os dias montar a grade de programação.

Transmissão automática de playlists

Assim como dá para agendar suas playlists de maneira automática, também é possível reproduzi-las com a automação para rádio. Assim, seu trabalho fica mais simples e leva menos tempo

Quais os motivos para usar automação para rádio?

1. Otimização do trabalho

Como já ficou claro, a automação otimiza muito o trabalho de quem cuida de uma rádio. Com o agendamento e a transmissão automática de playlists e o disparo de e-mails personalizados, o responsável pela rádio fica livre para potencializar o trabalho em outras áreas que exijam sua atenção.

2. Maior engajamento do público

Com a possibilidade de enviar e-mails personalizados para pessoas específicas, o nível de engajamento dos ouvintes é maior.

Afinal, é possível avisar quando programas estão começando ou propor outros tipos de interações com o público.

3. Diminuição de custos

Um dos principais impeditivos para montar uma rádio online pode ser o custo dessa operação. Porém, com um sistema de automação, os gastos caem muito: não é preciso contratar colaboradores para cuidar da programação, montar playlists ou tarefas desse tipo.

Como usar o serviço de automação na minha rádio?

Tudo isso é muito interessante, mas a pergunta é: como usar esses recursos na sua rádio? Como automatizar os seus processos?

É aí que você entra em contato com a Bycast. Nós oferecemos os serviços citados nesse texto para facilitar o trabalho na sua rádio, além de programetes para compor a sua grade de programação.

O melhor: existem planos com custo baixíssimo, de menos de R$ 40,00. É possível fazer 15 dias de teste totalmente gratuito!

Não dá para perder, né? Se você se interessou em otimizar o seu trabalho e diminuir seus custos, precisa contar com a automação para rádios. Por isso, entre em contato com a gente para saber como podemos ajudar!

Autor

Escreva um comentário