O aumento da relevância da internet na sociedade é bastante evidente. Nesse sentido, dados publicados em 2016 pelo IBGE dão conta de que o smartphone figura como principal meio de conexão à rede. Transmitir web radio pelo celular, portanto, consiste em uma excelente ideia para quem atua no ramo. E sim, é perfeitamente possível.

Rádios online têm forte poder, considerando o alto impacto dessas plataformas. Um estudo divulgado pela Conviva, inclusive, afirma que o consumo de streaming dobrou no período de um ano. Todos esses números corroboram a necessidade de adaptação às demandas englobando aparelhos móveis e internet.

De maneira geral, para ter sucesso com uma web rádio e explorar o máximo de recursos possíveis, é primordial estar onde o público está. Por isso trazemos, neste texto, informações a respeito da transmissão radiofônica via celular. Quer ficar por dentro do assunto? Então confira as vantagens desse tipo de gerenciamento da emissora!

Flexibilidade

A era em que vivemos hoje em dia torna mais fácil, em geral, o acesso a um sinal de internet do que a uma emissora AM ou FM. A conexão com a rede mundial de computador ainda possibilita melhor estabilidade de áudio, garantindo uma experiência de nível superior aos ouvintes.

Além disso, bastam alguns cliques para que a transmissão comece, sem mais delongas. Na mesma linha, a disponibilização de um aplicativo nas lojas virtuais como Google Play e App Store é uma forma de potencializar a audiência em uma escala global.

Outra vantagem está ligada ao formato dos áudios, que podem ser levados ao ar tanto em MP3 como em AAC, compatíveis com boa parte das ferramentas usadas atualmente. Vale mencionar também a chance de publicar a grade de programação no aplicativo, mantendo os ouvintes atualizados sobre seus programas prediletos.

Por fim, é interessante destacar que o usuário consegue escutar a emissora enquanto faz outras coisas. Se sai para correr ou vai lavar a louça, por exemplo, é possível deixar o aplicativo em segundo plano no smartphone, unindo o útil ao agradável.

Prevenção de erros

Investindo em empresas sérias para o desenvolvimento do aplicativo para transmitir web rádio pelo celular, previne-se diversos erros. Ao estudar as necessidades da emissora e do contratante, o responsável pela elaboração da plataforma avalia quais as melhores alternativas.

Elementos como cor, botão, layout e disposição das informações são vitais e devem estar perfeitamente adequados à identidade da rádio. A parte técnica, por sua vez, demanda cuidados minuciosos, eliminando riscos de travamento ou problemas envolvendo o acesso.

Consumir pouco espaço de armazenamento no aparelho também consiste como aspecto capaz de fazer um usuário baixar ou não o aplicativo. Portanto, otimizar os recursos é muito importante, qualificando a relação custo-benefício.

Acompanhamento constante

Não basta apenas abrir a emissora e lançar a ferramenta. Continuar de olho em tudo que está ao redor é fundamental. Nesse sentido, o aplicativo fornece dados valorosos, como quantidade de acessos, tempo médio de permanência dos ouvintes e o principal: feedback dos usuários.

Comentários a respeito da experiência com a plataforma cumprem grande papel em todo o contexto, considerando a necessidade de incrementar possíveis brechas e agradar ao público em geral. Esse acompanhamento está relacionado ao tópico anterior, da prevenção de erros.

Conforme observamos, contar com um aplicativo para transmitir web radio pelo celular pode ser fator determinante. Para que o processo funcione em uma conexão ao vivo, é preciso que ela seja estável, e o serviço da Bycast se encaixa nessa exigência!

O conteúdo do artigo foi útil para você? Então entre em contato conosco e procure mais informações sobre essa possibilidade! Aguardamos seu chamado!

Powered by Rock Convert
Bycast
Autor

Escreva um comentário