Empresas que não investem em rádio corporativas estão perdendo tempo. Ter uma marca sonora pode ser uma grande estratégia de marketing, e se você não faz ideia de como isso pode acontecer, não se preocupe! O artigo de hoje trata justamente de como montar uma rádio web profissional.

Canais de áudio são ótimos instrumentos para promover uma comunicação eficiente entre colaboradores e clientes. Continue a leitura e descubra como isso acontece. Confira!

Qual a importância de uma rádio personalizada?

Montar uma rádio web profissional pode parecer complicado, mas é relativamente simples. Certamente, você já ouviu falar sobre a importância da tecnologia e dos conteúdos audiovisuais nas ações de marketing. Sendo assim, se a sua empresa ainda não tem um sistema interno de som, deve contar com um departamento competente de TI.

Criar uma identidade sonora para o negócio possibilita um ambiente agradável para os clientes e contribui para o fortalecimento da marca. Isso acontece porque, hoje em dia, é possível construir uma boa seleção de músicas a partir do perfil do cliente e, assim, potencializar o vínculo com o público-alvo.

Converse com o seu time de especialistas em sistemas e verifique a possibilidade de instalar uma rede de áudio agora mesmo. É fundamental analisar que, dependendo do segmento, essa prática pode ser monetizada por meio da venda de anúncios pagos para outras empresas.

Não podemos nos esquecer de ressaltar que uma empresa pode usar esse canal para se comunicar com os funcionários, repassando avisos importantes ou simplesmente promovendo um ambiente de trabalho mais agradável, o que geralmente impacta de maneira positiva na produtividade.

Como profissionalizar a rádio?

Uma rádio profissional deve ser feita por profissionais. Ou seja, não pode dar a impressão de que é uma prática amadora. Locuções devem ser feitas por locutores experientes e, de preferência, com formação na área. O áudio deve ser limpo, as músicas bem editadas e os arquivos de alta qualidade.

A programação precisa ser coerente, portanto, deve-se estudar o público-alvo para saber exatamente o gênero musical a ser reproduzido e o tipo de informação a ser passado.

A identidade sonora também deve ser muito bem pensada e explorada. Jingles, vinhetas e spots devem fazer parte da grade. Portanto, é necessário contratar uma empresa que entenda do mercado de áudio, marketing e implementação de rádio online.

Quem pode ajudar nessa missão?

Se mesmo com todas essas dicas sobre como montar uma rádio web profissional você ainda está um pouco perdido, mas já se convenceu de que a identidade sonora traz benefícios para atrair e reter clientes, sabemos quem pode ajudar a implementar esse poderoso instrumento.

A Bycast é uma empresa que oferece o serviço de transmissão de áudio por meio da internet, com uma equipe técnica competente e um painel de controle exclusivo que facilita o andamento da programação escolhida.

Além disso, os programetes disponibilizados deixam a rádio mais profissional e completa.

Percebeu como montar uma rádio web profissional pode deixar a sua marca ainda mais original e fortalecida no mercado?

Comece a planejar sua nova estratégia agora mesmo! Entre em contato com a Bycast e conheça nossos planos!
 

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