Você gosta de estar antenado às novidades do mercado musical, não perde o lançamento dos singles da sua banda favorita e pensa que a vida merece uma trilha sonora? Então, vai adorar a lista que preparamos para você descobrir qual o melhor streaming de música para seu perfil!

Que tipo de consumidor você é? Aquele que gosta dos sons mais desconhecidos e alternativos? O que acompanha as últimas novidades do mercado pop? Ou gosta de recorrer ao bom e velho download?

Descubra aqui quais são as plataformas queridinhas pelos brasileiros que compartilham o mesmo gosto e faça sua escolha!

Spotify

É difícil não se lembrar do Spotify quando procuramos pelo melhor streaming de música no Brasil. O aplicativo é apontado como o responsável pela popularização do uso das plataformas online para consumir o que o mercado fonográfico mundial oferece. Tem mais de 170 milhões de usuários ativos mensalmente ao redor do mundo, dos quais cerca de 75 milhões são pagantes.

O Spotify possui vasto catálogo, alimentado pelos próprios artistas. Isso reflete diretamente na qualidade do som e no combate à pirataria.

São mais de 30 milhões de músicas autorizadas disponíveis no aplicativo ou na versão web para os assinantes, que podem ser ouvidas online ou offline, por meio de planos pagos e gratuitos.

Deezer

O Deezer disponibiliza mais de 53 milhões de músicas em seu aplicativo. O acervo também permite ser expandido com arquivos do próprio usuário. Por meio da opção “Meus MP3”, é possível adicionar suas músicas favoritas que não estão disponíveis na plataforma. 

A qualidade do som não deixa a desejar em relação aos concorrentes: 320 kbps, considerado um número excelente, assim como a maioria das plataformas queridinhas pelos brasileiros.

Rdio

O Rdio é o streaming de áudio ideal para aqueles que gostam de interagir com outros usuários e prezam por um layout simples e de fácil manuseio.

O serviço pode ser utilizado tanto pelo aplicativo como pela web, o que faz com que ele se torne bastante semelhante ao Spotify. A qualidade, o catálogo de cerca de 35 milhões de músicas e a possibilidade de um plano mensal gratuito são outros pontos em comum com o popular streaming.

Sonora

O Sonora é o melhor streaming de música para aqueles que não se limitam apenas ao acesso online e gostam de fazer o download dos arquivos.

Essa é uma vantagem que não atinge somente o usuário, mas todos os envolvidos com o mercado fonográfico, já que é uma forma de combate à pirataria, uma vez que as transferências são autorizadas perante a lei.

Além disso, o programa é totalmente brasileiro e permite que você continue ouvindo as músicas já baixadas mesmo depois de cancelar a assinatura. O acervo é superorganizado e fornece playlists com o ranking das mais tocadas nas rádios. 

Tidal

O Tidal é um streaming de áudio lançado pelo rapper Jay-Z e aposta na qualidade do som e nas músicas exclusivas como diferencial.

O usuário pode optar pela assinatura de um plano com qualidade sonora de até 320 kbps, como os concorrentes, ou por uma categoria de alta fidelidade, que transmite o áudio em 1.411 kbps.

Segundo o site do aplicativo, o catálogo contempla 57 milhões de músicas e 230 mil videoclipes.

E então, o que achou da nossa lista? Conseguiu identificar qual o melhor streaming de música para você? Aproveite os períodos gratuitos de teste fornecidos por essas plataformas e experimente!

Este serviço não se resume apenas ao mercado musical. Leia nosso guia completo sobre serviços de streaming e descubra outras opções de entretenimento. Até breve!

Autor

Escreva um comentário