A organização é palavra de ordem em qualquer ramo profissional a ser realizada. Na profissão de DJ não é diferente: o armazenamento de música é fundamental para facilitar as atividades e não perder arquivos.

As músicas precisam estar sempre à mão e guardadas com segurança. Acumular milhões de arquivos no desktop pode atrapalhar o seu trabalho e fazer com que você perca a credibilidade.

Mas então, qual a melhor forma para organizar as músicas? No pendrive? Em CDs? No celular? Confira nossas dicas e mantenha em dia o seu maior instrumento de trabalho! Continue a leitura e saiba mais!

Utilize um software

O software do DJ é como se fosse uma cabine móvel e permanente: o armazenamento de música acompanha o profissional por onde ele for.

Programas como o iTunes são ótimos para organizar os arquivos musicais. Nele, é possível criar uma espécie de prateleira virtual com todas as músicas, vinis e CDs que serão usados, de uma maneira personalizada e da mesma forma que será utilizada no software de DJ.

Quando os dois sistemas possuem o mesmo visual e a mesma organização, fica mais fácil encontrar a canção apropriada para cada momento.

Armazene em nuvem

As nuvens são servidores que armazenam os mais diversos tipos de arquivo, sem ocupar espaço no computador e com baixo risco de sumirem.

Quando você guarda uma foto ou música em um CD, ou pendrive, eles podem riscar ou se deteriorar conforme o tempo, fazendo com que você perca esses arquivos para sempre. O mesmo pode acontecer ao salvar no computador, pois  é possível um simples vírus sumir com tudo!

Para utilizar esses sistemas com segurança, basta escolher um servidor e registar uma conta. E nem é preciso ir muito longe. Se você utiliza o Gmail, perceba que ele possui esse serviço na sua conta. Dê uma olhadinha no Drive!

Organize os arquivos por gênero musical

Antigamente, o armazenamento de música era físico: os CDs e vinis simplesmente eram colocados em uma prateleira e não existia nenhum sistema virtual de triagem.

Com a chegada da internet e a modernização dos serviços, começaram a aparecer todo tipo de programa, otimizando o trabalho das mais diversas profissões. Não seria diferente com os DJs e radialistas!

Armazenar arquivos online permite que sejam organizados em ordem alfabética, por artistas, gêneros, data de lançamento e título da música. Seja qual for o sistema escolhido, software ou nuvem, a organização depende de você!

Seja o mais detalhista possível e não perca tempo procurando as músicas que pretende tocar. Assim, com o armazenamento de música você pode se dedicar a planejar uma playlist minuciosamente e ser um sucesso nas festas e nos programas de rádio! Organização é sinônimo de qualidade e um diferencial do serviço que você oferece.

Esperamos que nossas dicas contribuam para facilitar o seu trabalho e que você tenha uma carreira brilhante como DJ! Se você ficou com alguma dúvida ou tem algo a acrescentar, não perca tempo: deixe um comentário! Será um prazer dialogar com você. Até breve!

Autor

Escreva um comentário