Sua vontade de trabalhar com o mercado da música está cada vez mais forte, mas você mas ainda não sabe como montar a sua própria rádio gospel on-line? Pois saiba que você veio ao lugar certo!

A música gospel teve mesmo um crescimento significativo nos últimos anos. O estilo vem se reinventando e abrindo espaço para o rap, o reggae e outros ritmos capazes de expressar mensagens de fé em suas letras.

Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar, de forma rápida e objetiva, qual é o melhor caminho para estruturar a sua própria emissora e aproveitar a maré alta desse gênero de música! Continue lendo e confira o nosso passo a passo para tirar os seus planos do papel.

Informe-se sobre os serviços de streaming

Em primeiro lugar, para tirar a sua rádio gospel do papel é preciso definir qual será o serviço de streaming que você vai utilizar. Por sorte, são diversas as opções disponíveis hoje em dia.

Basicamente, o streaming de áudio é o que possibilita que a rádio seja veiculada por meio da internet. Com ele, você pode gravar os programas ou fazer transmissões ao vivo — para ouvir, o público só precisa estar conectado. E isso não é muito difícil nos dias de hoje, não é mesmo?

Defina qual será o foco e a periodicidade da rádio

Então, você já está decidido a veicular uma rádio gospel on-line. Contudo, falta ainda estabelecer um foco para ela. Afinal, disseminar a fé por meio de uma programação de áudio pode ser feito de várias formas.

Você precisa planejar, por exemplo, os locais de transmissão e por quanto tempo ela vai ficar ao ar. São diversas possibilidades aqui:

  • transmitir cultos ao vivo pela internet;
  • gravar programas informativos sobre a programação da sua igreja;
  • não ter ligação a nenhuma instituição, apenas uma programação musical com artistas do segmento;
  • investir em um mix dessas possibilidades, como programas musicais, informativos e transmissão ao vivo.

A periodicidade também deve ser definida — até para você saber qual serviço de streaming melhor se encaixa à necessidade do seu novo negócio.

Invista nos equipamentos certos

Toda web rádio precisa de alguns equipamentos para funcionar. Microfones de qualidade, internet rápida e um notebook com boas configurações, por exemplo, são primordiais para que a sua emissora vá ao ar.

O ambiente também é muito importante. Teste a acústica do lugar escolhido para as transmissões, grave a sua locução e o som do local e experimente colocar algumas músicas no ar. Ouça com atenção a esses testes e veja em que é preciso melhorar antes de oficializar a rádio.

Planeje uma grade de programas bem definida

Bom, agora que o seu projeto está quase pronto e você já sabe tudo o que precisa para colocar no ar sua rádio gospel on-line, é hora de dedicar um tempo para definir, de fato, a sua programação.

Planejar os programas, horários e tempo de duração de cada um é fundamental para fazer o download das músicas, organizar as playlists e — caso deseje fazer uma transmissão ao vivo ou programas informativos — conversar com as igrejas em busca de parcerias. Não subestime essa etapa: planeje-se bem!

E aí, ficou animado para montar a sua própria rádio gospel on-line? Diante de tudo isso, não se esqueça de contratar uma empresa especializada para ter acesso a um serviço de transmissão de áudio pela internet, como a Bycast.

Se gostou deste post, que tal se informar um pouco mais sobre a rádio gospel? Aproveite a visita e confira também como encantar os seus fiéis!

Autor

2 Comentários

    • Bruno de Lima Costa Responder

      Claudinei,

      Acesse nosso site https://bycast.com.br e solicite um período de teste de 5 dias para conhecer nossa plataforma de gerenciamento de web rádio. Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso atendimento!

      Abraço, Bruno.

Escreva um comentário