Quando pensamos em nomes para programas de radio e seus slogans certamente muitos sucessos nacionais invadem a nossa mente. Um slogan é uma mensagem curta de fácil memorização que tem o objetivo de identificar um produto ou serviço e de agregar valor a ele. Frases como “energia que dá gosto” e “amo muito tudo isso” são slogans famosos que cumpriram bem suas funções.

Escolher os nomes dos programas de rádio da sua emissora e seus slogans podem causar o mesmo impacto. Para ajudar a engajar o seu público por meio desses recursos, separamos algumas informações para que você entenda a importância de acertar nas escolhas. Continue a leitura e saiba mais!

Conheça nomes de programas consagrado

Escolher nomes para programas de rádio pode ser uma tarefa bastante desafiadora, mas também deliciosa. Tomando como exemplo as grandes emissoras e suas atrações de sucesso, geralmente elas vêm acompanhadas de um nome bastante criativo e objetivo, além de um bom slogan. Que tal conhecer alguns?

  • Programa Grafitte: conhecido como “o lixão do rádio brasileiro”, vai ao ar de segunda a sexta, prometendo humor e descontração aos ouvintes;
  • Buemba!, Buemba!: dedicado a analisar os acontecimentos diários do Brasil e do mundo, o programa começa ao som de cornetas e sempre traz uma frase diferente antes de iniciar o bate-papo;
  • Pânico: um dos mais famosos programas de rádio, está no ar desde a década de 1990 e já passou até pela televisão. Inclusive, você pode se lembrar da entonação do slogan na época. O “pââââânico” é um ótimo exemplo de como até a mais simples palavra pode ganhar destaque apenas pelo tom de voz utilizado.

Entenda o poder dos slogans

O mercado da publicidade e propaganda faz uso do slogan como forma efetiva de destacar as principais características, qualidades e particularidades de um produto ou serviço para complementar a sua imagem comercial.

A finalidade é fixar uma mensagem na mente do consumidor de maneira rápida e efetiva em relação à história e ao conceito da marca. Quando bem construído e produzido, faz o ouvinte reviver emoções e momentos do passado. Sua marca é tão profunda que traz lembranças até da voz do locutor.

Confira dicas de slogans interessantes

Se você não se acha criativo o suficiente para criar um slogan interessante para a sua rádio, nós podemos ajudar!

Veja a lista que preparamos com algumas dicas. Nesse caso, optamos por chamar a sua emissora de Rádio X:

  • Rádio X, à frente do seu tempo!
  • A frequência certa está na Rádio X!
  • Tô feliz, tô na Rádio X!
  • Rádio X, a rádio das novidades!
  • Rádio X, um novo conceito de rádio!

Não há dúvidas de que o slogan pode ser considerado um dos principais elementos de comunicação de qualquer empresa ou produto. Ele deve ser usado em determinados momentos da programação da emissora, como nas entradas dos comerciais, por exemplo.

Você tem a pretensão de montar uma emissora própria? Está em busca de nomes para programas de radio e slogans?  Ter um bom suporte nesse momento para que as ações sejam bem-planejadas e alcancem os objetivos desejados é de extrema importância!

Para continuar auxiliando nessa jornada, preparamos um guia completo para você montar uma rádio própria. Leia e saiba como colocar seus planos em prática o quanto antes!

Autor

12 Comentários

    • Bruno de Lima Costa Responder

      José,

      Não consigo responder a sua pergunta, será preciso que você analise o perfil do público que deseja atingir, horário que programas concorrentes costumam passar e outros fatores.

      Boa sorte!

      Abraço, Bruno.

  1. Quero colocar um nome em um programa de rádio que fala sobre política. Me dê uma dica de nomes

  2. Gaspar Junior Responder

    Por me ajuda a criar um nome para uma programação em uma rádio gospel

  3. valentim santos Responder

    OLA BOM DIA
    DESEJO FAZER UM PROGRMA DE RADIO WEB SOBRE PSICANALISE VOLTADO PARA AS PESSOAS QUE NÃO PODEM FREQUENTAR UM CONSULTORIO DE PSICOLOGIA.

  4. ODÍLIO MACIEL MAIA Responder

    CRIAR WEB RÁDIO NA ESCOLA COM A FINALIDADE DE EDUCAR MELHOR CRIANÇAS JOVEÉNS E ADULTOS

Escreva um comentário