Vai investir na carreira de DJ ou radialista? Então, você precisa ficar ligado nos equipamentos que são essenciais e na melhor alternativa para as suas necessidades. Para ajudar nessa missão, vamos apresentar algumas opções de mesa de som para estúdio.

No caso das emissoras online, o equipamento faz toda a diferença na qualidade do conteúdo oferecido. E não dá para negar que, quanto mais profissional for a sua transmissão, mais alta será a probabilidade de conquistar anunciantes e monetizar a rádio. Portanto, continue a leitura e descubra o modelo mais apropriado para você!

Mesas analógicas

Essas mesas de som são consideradas as mais comuns e podem ser usadas tanto em transmissões quanto em gravações. Inclusive, é possível utilizá-las em apresentações ao vivo.

Uma das vantagens está no custo, pois elas costumam ser mais baratas que outros modelos. No entanto, exigem o uso de um cabo adaptador para serem utilizadas no PC. Essa necessidade também pode aparecer em alguns modelos de notebook.

Mesas analógicas USB

Ao utilizar uma mesa analógica USB, a tendência é oferecer uma transmissão com uma qualidade de som muito superior, mais limpa, com menos ruídos e interferências.

A porta USB simplifica as operações. Com ela, você não precisa investir em cabos e placa de áudios.

Opções de mesas analógicas 

No hall das mesas analógicas, as mais populares e com melhor custo-benefício são, sem sombra de dúvidas, as que apresentam entrada USB. Confira algumas opções:

  • Behringer USB: versátil, é conhecida pelo baixo nível de ruído, preço acessível e oferta variada de modelos;
  • Yamaha USB MGXU: a Yamaha já é uma velha conhecida do mundo musical pela qualidade dos equipamentos e a oferta de recursos disponíveis em cada um deles. Qualidade e durabilidade são marcas registradas.

Mesas digitais

É bem verdade que as mesas digitais costumam ter um custo elevado. Mas o investimento vale muito a pena se você estiver pensando em ir além da rádio online e apostar na organização de shows e eventos relacionados à música.

A mesa de som digital para estúdio dispensa o uso de outros equipamentos, como compressores e equalizadores. No entanto, a sua utilização requer prática, pois apresenta uma certa complexidade.

Por isso, saber manusear uma mesa digital traz outro benefício: você pode alugar o equipamento e operá-lo em eventos realizados por outras pessoas. Dessa forma, você transforma o investimento em mais uma possibilidade de divulgar a sua própria emissora e fazer uma graninha extra. Não é fantástico?

Mesa digital com melhor custo-benefício

A Presonus STUDIOLIVE 16.0.2 é uma opção de mesa de som com um manuseio mais simples e um bom custo-benefício. Ela oferece os mesmos recursos que outras marcas, no entanto, a sua operação não é tão complexa.

Agora que você está por dentro do assunto, lembre-se sempre de que escolher a mesa de som para estúdio mais adequada, levando em conta a sua realidade, vai melhorar — e muito! — a qualidade do seu trabalho e permitir ganhos satisfatórios.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão para fazer? Deixe o seu comentário!

Powered by Rock Convert
Bycast
Autor

Escreva um comentário