Você já pensou em criar uma playlist no Spotify para tocar em seu estabelecimento comercial ou para ouvir durante o seu dia?

O Spotify é um serviço de streaming de músicas, que permite que seus usuários possam ouvir canções de todos os tipos, países ou períodos, pelo computador ou smartphone.

Se você se interessou pela tecnologia (e quer saber como criar suas próprias listas de músicas para ouvir a qualquer momento), continue lendo!

Como criar uma playlist no Spotify

Como o Spotify está disponível tanto para o computador como para dispositivos móveis, existem diferentes caminhos para criar playlists no aplicativo.

Abaixo, ensinaremos as duas maneiras de montar uma playlist para curtir em qualquer lugar. Confira:

No Computador

Depois de baixar o aplicativo no site oficial do Spotify e instalá-lo na sua máquina, você precisará criar uma conta no serviço (pode conectar-se com o Facebook ou seu e-mail Google se preferir).

Depois disso, basta abrir o aplicativo e clicar em “Arquivo” no menu superior direito. Selecione a opção “Nova Playlist” e então você será direcionado para uma tela onde poderá definir as músicas da playlist, seu nome e até escolher uma imagem que represente a lista de reprodução.

Depois disso, basta clicar em “Criar” e pronto. Ao mesmo tempo, você pode chegar nessa tela de criação de playlist se clicar no botão “+ Nova Playlist” na coluna de favoritos (à direita do aplicativo) ou usar o atalho Ctrl + N.

No smartphone

Depois de fazer o download do Spotify para o seu smartphone, abra o aplicativo e entre com a sua conta.

Toque na opção “Sua Biblioteca” (estará no canto inferior da tela do seu aparelho) e então selecione Playlists.

Na tela seguinte, toque na nota musical que aparecerá no canto superior da tela do smartphone, nomeie sua playlist e selecione “Criar” para concluir o trabalho.

Como adicionar ou remover músicas da playlist?

 Agora que você já criou uma playlist no Spotify, é hora de adicionar músicas nela. E isso é muito fácil de fazer!

Basta clicar no “…” que aparece do lado do nome da música e depois selecionar a opção “Adicionar à Playlist”.

Isso serve tanto para músicas que você procure na base do Spotify ou canções que encontre ao ouvir outras playlists no serviço.

Para remover faixas da sua playlist, basta clicar no mesmo “…” ao lado do nome da música e selecionar a opção “Remover desta playlist”.

Como alterar a ordem das faixas?

Se você quiser mudar a sequência das músicas na sua playlist, basta dar um clique segurado (ou um toque segurado no smartphone) na faixa em questão e então posicione-a em outro lugar na lista.

Como organizar as minhas playlists?

Essa vida de criar playlists no Spotify é viciante e, quando você perceber, terá dezenas de listas de músicas no aplicativo.

Nesse momento, as coisas podem ficar um pouco complicadas para você. Por isso é interessante criar pastas para organizar melhor as suas playlists.

Para isso, vá até Arquivo > Nova Pasta de Playlists ou use o atalho Ctrl + Shift + N. Crie quantas pastas precisar e organize suas listas como preferir.

Como acessar histórico de músicas

Existe um recurso um pouco desconhecido no Spotify, mas muito útil e que pode ajudar na hora de montar as suas playlists: o Histórico de Reprodução.

Basicamente, trata-se de um registro de todas as músicas reproduzidas na sua conta em ordem cronológica.

Para acessá-lo, basta selecionar a opção Lista de Reprodução no menu lateral do aplicativo e então clicar na aba Histórico.

Se você “perdeu” alguma música desconhecida que ouviu no Spotify, pode encontrá-la no Histórico!

Agora que você já sabe como criar uma playlist no Spotify, pode usar essa ferramenta no seu dia a dia, seja na academia, em casa ou qualquer outro lugar.

Se você gostou deste artigo, siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo que postarmos! 

Autor

Escreva um comentário