Devido aos avanços tecnológicos, é possível transferir arquivos de áudio pela internet sem que o usuário precise fazer o download do conteúdo. Por conta disso, o streaming de áudio é um serviço que vem crescendo bastante nos últimos anos.

Se você ouve músicas pelo YouTube, Spotify ou rádio online, também é um adepto dos serviços de streaming. Porém, não precisa se limitar a ser apenas um ouvinte: que tal investir e criar sua própria emissora virtual?

Pensando nisso, o artigo de hoje vai apresentar quatro vantagens da utilização desse serviço. Continue a leitura e descubra como é simples fazer parte do mercado musical online!

1. Simultaneidade

Quem experimenta um serviço de streaming de áudio dificilmente perde o interesse em continuar utilizando a plataforma escolhida.

Isso acontece porque a velocidade do wi-fi e a tecnologia 4G estão cada vez mais rápidas, diminuindo o tempo de carregamento dos arquivos e promovendo acesso e reprodução simultâneos ao conteúdo escolhido.

O ouvinte tem a liberdade de escolher o que deseja ouvir, em qualquer horário ou local em que a internet esteja conectada, sem precisar esperar que os arquivos carreguem. Essas são ótimas características, que vão ao encontro do perfil dos usuários que demandam por processos cada vez mais ágeis.

2. Alcance ilimitado

Você já deve ter ouvido que a web é um território sem limites — e isso não é diferente para os serviços de streaming de áudio. Isso significa que a sua emissora de rádio poderá ser acessada de qualquer lugar do mundo se estiver disponível na internet.

O alcance ilimitado abre o leque de possibilidades dos segmento em que você pode investir. Já pensou em inaugurar um canal destinado a apresentar as últimas novidades do mercado gospel ou sertanejo nacional para as pessoas que moram fora do país?

Você também pode investir em parcerias com empresas e disponibilizar a sua rádio para promover congressos, treinamentos ou até mesmo comandar a trilha sonora de uma loja, centro comercial ou shopping center.

3. Baixo investimento

Quando pensamos em inaugurar uma rádio, logo imaginamos os prédios imensos das grandes emissoras nacionais. Contudo, quando se trata da internet, as coisas acontecem de maneira bem mais simples.

Plataformas de web rádio, como a Bycast, oferecem planos gratuitos por até 15 dias e ao custo mínimo de R$ 39,00 ao encerrar esse período.

Talvez você precise de um bom microfone, fone de ouvido e uma configuração no seu computador, mas nada que os sites de compra e venda na web não ofereçam a um preço justo.

4. Possibilidade de crescimento

Quando utilizado da maneira certa, é possível gerar renda com o modelo. Ao investir em um segmento que você tenha afinidade, fazendo as parcerias certas e divulgando massivamente nas redes sociais, a emissora terá um crescimento e poderá vender espaços comerciais.

Mas atenção: para isso, você deverá montar uma rádio comercial, já que as comunitárias não permitem essa prática.

Como vimos, o streaming de áudio é uma alternativa de baixo custo para quem deseja investir no mercado da música e monetizar essa atividade. Por isso, não perca mais tempo: torne-se dono do seu próprio negócio no segmento mais atrativo para você!

Ficou interessado em montar sua rádio online? Então, entre em contato com a Bycast e conheça as soluções disponíveis para que você realize o seu sonho!

Autor

Escreva um comentário