Se você acompanha o mercado musical em todos os nichos e gosta de dar um pulinho pelo mundo das celebridades, certamente percebeu que muitos investem na carreira de DJ. Realmente, o espaço de atuação é amplo e se você pretende fazer isso, o primeiro passo é escolher um bom programa para criar musica eletrônica.

Independentemente do estilo que você resolva seguir é necessário contar com um software para trabalhar e construir suas produções. A boa notícia é que não existe apenas uma ou a melhor opção. Aqui, a adaptação é muito pessoal e não custa nada testar as alternativas.

É hora de conhecer algumas delas! Continue a leitura, análise quais os sistemas mais adequados para você e tome a sua decisão.

Ableton

Podemos considerar este programa para criar música eletrônica um dos mais completos do mercado, ficando atrás somente do Logic Pro que veremos na sequência.

O Ableton traz o adjetivo “inovador” acompanhando suas funções: layout, trabalho de áudio, integração com a performance ao vivo, sincronização com vários computadores e efeitos nativos.

O programa também promete facilidade na hora de usar e é indicado para os que se preocupam com um bom desempenho ao vivo.

Logic Pro

O Logic Pro é um programa para criar música eletrônica desenvolvido pela Apple. Por esse motivo, está disponível somente para computadores Mac.

Entre as suas vantagens, podemos citar o baixo custo para a sua aquisição. Esse benefício é potencializado quando você descobre que o software é indicado como o mais completo do mercado, com uma boa usabilidade, layout limpo, moderno e funções impecáveis.

Cubase

Indicado para aqueles que estão preocupados com a qualidade final da produção, o programa oferece três diferentes versões para que você tenha liberdade para escolher o mais adequado às suas necessidades.

O Cubase é descrito como uma ferramenta versátil e confiável. Embora não prometa nenhuma inovação como o Ableton, não deixa nada a desejar em suas funções.

Pro Tools 11

Conhecido como o programa padrão para produzir música eletrônica, o sincronizador é bastante estável e raramente apresenta erros.

O Pro Tools é um software indicado para quem está começando, pois o usuário aprende a dominá-lo conforme sua carreira evolui.

FL Studio

A vantagem do FL Studio está na facilidade de uso e na qualidade dos efeitos nativos. Ainda não é um programa tão popular no segmento eletrônico, mas é o mais utilizado por produtores de Hip Hop.

O fato merece atenção. As produções desse nicho vêm ganhando destaque por conta da alta qualidade, principalmente as independentes. Não é a toa que volta e meia nos deparamos com parcerias de peso divulgadas entre grupos que nunca ouvimos falar, mas que a música nos surpreende.

No artigo de hoje, procuramos mostrar as vantagens de cada programa para criar musica eletrônica disponível para que você comece a produzir agora mesmo. Todos os produtos apresentados são de qualidade e, como falamos no início, vale a pena testá-los!

Quer investir na profissão, mas não sabe por onde começar? Que tal ter a sua própria emissora de música eletrônica online? Entre em contato conosco e descubra como fazer isso. Esperamos por você!

Powered by Rock Convert
Bycast
Autor

5 Comentários

  1. Avatar

    eu sou ´pedro meu sonho e cria uma musica mas sou pobre
    gosto de musicas eletronicas xau

    • Avatar
      Bruno de Lima Costa Responder

      Pedro,

      Independente da sua condição financeira você pode (e deve) buscar os seus sonhos!

      Abraço, Bruno.

  2. Avatar

    Top essa lista!! De todos esses ainda não testei nem o Logic e nem o Cubase, mas gosto muito do Ableton e recomendo!! 😀

Escreva um comentário