Se você acompanha o mercado musical em todos os nichos e gosta de dar um pulinho pelo mundo das celebridades, certamente percebeu que muitos investem na carreira de DJ. Realmente, o espaço de atuação é amplo e se você pretende fazer isso, o primeiro passo é escolher um bom programa para criar musica eletrônica.

Independentemente do estilo que você resolva seguir é necessário contar com um software para trabalhar e construir suas produções. A boa notícia é que não existe apenas uma ou a melhor opção. Aqui, a adaptação é muito pessoal e não custa nada testar as alternativas.

É hora de conhecer algumas delas! Continue a leitura, análise quais os sistemas mais adequados para você e tome a sua decisão.

Ableton

Podemos considerar este programa para criar música eletrônica um dos mais completos do mercado, ficando atrás somente do Logic Pro que veremos na sequência.

O Ableton traz o adjetivo “inovador” acompanhando suas funções: layout, trabalho de áudio, integração com a performance ao vivo, sincronização com vários computadores e efeitos nativos.

O programa também promete facilidade na hora de usar e é indicado para os que se preocupam com um bom desempenho ao vivo.

Logic Pro

O Logic Pro é um programa para criar música eletrônica desenvolvido pela Apple. Por esse motivo, está disponível somente para computadores Mac.

Entre as suas vantagens, podemos citar o baixo custo para a sua aquisição. Esse benefício é potencializado quando você descobre que o software é indicado como o mais completo do mercado, com uma boa usabilidade, layout limpo, moderno e funções impecáveis.

Cubase

Indicado para aqueles que estão preocupados com a qualidade final da produção, o programa oferece três diferentes versões para que você tenha liberdade para escolher o mais adequado às suas necessidades.

O Cubase é descrito como uma ferramenta versátil e confiável. Embora não prometa nenhuma inovação como o Ableton, não deixa nada a desejar em suas funções.

Pro Tools 11

Conhecido como o programa padrão para produzir música eletrônica, o sincronizador é bastante estável e raramente apresenta erros.

O Pro Tools é um software indicado para quem está começando, pois o usuário aprende a dominá-lo conforme sua carreira evolui.

FL Studio

A vantagem do FL Studio está na facilidade de uso e na qualidade dos efeitos nativos. Ainda não é um programa tão popular no segmento eletrônico, mas é o mais utilizado por produtores de Hip Hop.

O fato merece atenção. As produções desse nicho vêm ganhando destaque por conta da alta qualidade, principalmente as independentes. Não é a toa que volta e meia nos deparamos com parcerias de peso divulgadas entre grupos que nunca ouvimos falar, mas que a música nos surpreende.

No artigo de hoje, procuramos mostrar as vantagens de cada programa para criar musica eletrônica disponível para que você comece a produzir agora mesmo. Todos os produtos apresentados são de qualidade e, como falamos no início, vale a pena testá-los!

Quer investir na profissão, mas não sabe por onde começar? Que tal ter a sua própria emissora de música eletrônica online? Entre em contato conosco e descubra como fazer isso. Esperamos por você!

Autor

14 Comentários

  1. pedro felipe Responder

    eu sou ´pedro meu sonho e cria uma musica mas sou pobre
    gosto de musicas eletronicas xau

  2. Top essa lista!! De todos esses ainda não testei nem o Logic e nem o Cubase, mas gosto muito do Ableton e recomendo!! 😀

  3. tenho o sonho de ser canto mas eu não canto bem e não tenho dinheiro para fazer aula de canto oque eu fasso

Escreva um comentário