Você sabia que, atualmente, já é possível mixar músicas online? Isso mesmo: se você tem o desejo de criar remixes e montar uma playlist personalizada para tocar em suas festas, não precisa nem mesmo de um software específico no seu computador.

Antigamente, para fazer mixagens de músicas, era necessária uma enorme coleção de LPs e muito conhecimento na hora de trabalhar os discos. Depois, com o passar dos anos, a profissão de DJ ficou mais popular com os MP3s, mas isso ainda exigia um software específico e um computador capaz de lidar com seus requisitos mínimos.

Agora, a tecnologia evoluiu a ponto de ser possível criar seus remixes online, sem grandes dificuldades. Isso permite que seja muito mais fácil atuar profissionalmente como DJ em festas ou rádios online.

Se você se interessou pelo papo, então precisa conhecer as 5 ferramentas incríveis que selecionamos para você. Continue a leitura!

1. You.dj

O you.dj é uma das mais famosas ferramentas online para mixagens de músicas. A razão é simples: ele conta com muitos recursos para sua mixagem. Para começo de conversa, é possível pesquisar diretamente no YouTube qualquer música ou versão para incorporar em seu trabalho.

Além disso, são dezenas de atalhos de teclado, configurações e samplers que agilizam o seu trabalho, sem falar na contagem de BPM automática que ajuda a sincronizar as músicas certas para sua playlist.

2. Soundation

Se você busca uma ferramenta que seja um pouco mais robusta que o you.dj, o Soundation é a sua pedida. Esse é talvez o sistema para mixar músicas online mais completo dessa lista. São vários canais de áudio diferentes (e você pode adicionar ainda mais), com possibilidade de abrir canais exclusivos para instrumentais ou efeitos.

Além disso, é possível gravar seu próprio áudio (plugando sua guitarra, teclado etc.), tocar um instrumento virtual no sampler dele, criar loops e muito, muito mais. Tudo isso na versão gratuita.

Existem ainda dois planos pagos. Um de 1,99 dólares por mês e outro de 6,99 dólares mensais, com mais vantagens e recursos.

3. Looplabs

O Looplabs é um mixer baseado na computação em nuvem, que permite mixar suas músicas online de graça, sem dificuldades.

Um dos grandes atrativos dele, em comparação com outros recursos semelhantes, é o foco dado à sua comunidade de usuários. Além de uma parceria com o Beatport (um serviço que oferece batidas, faixas e músicas para DJs), o Looplabs ainda promove ativamente o conteúdo criado por seus usuários. Vale a pena conhecer!

4. AudioTool

O AudioTool é uma ferramenta muito interessante para quem quer mixar músicas online. O seu principal atrativo é a grande variedade de efeitos e synths. São mais de 50 mil presets e 250 mil loops prontos para serem usados em qualquer mixagem.

Além disso, é possível armazenar canções no servidor do AudioTool. Um detalhe interessante é que a interface do programa é mais complexa do que a de outras alternativas aqui presentes, mas um pouco de estudo e prática são suficientes para qualquer um se acostumar com ele.

Como deu para ver, o essencial para um bom programa que permita mixar músicas online é ter uma interface simples de usar, recursos profundos para um trabalho completo e boa capacidade de armazenamento para o DJ.

Se você ficou interessado em trabalhar com essas soluções online, mas falta inspiração para fazer suas próprias mixagens, nós selecionamos três excelentes remixes de DJs famosos. Confira abaixo:

E aí, gostou de conhecer essas ferramentas para mixar músicas online? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e marque um amigo para ouvir os seus remixes!

Autor

4 Comentários

  1. Obrigado pelas recomendações dessas ferramentas! Achei este artigo muito útil 🙂

Escreva um comentário